Curso de TÉCNICO DE MASSAGEM SPA E BEM-ESTAR

 

LISBOA

16 de Fevereiro (3ª e 5ª 19h-22h)

​​18 de Março (Sábados 10h-13h e 14h-17h)

17 de Maio  (2ª e 4ª 10h-13h)

 

 

 

PORTO

​​9 de Maio (3ª e 5ª 10h-13h)

20 de Maio ( Sábados 10h-13h e 14h-17h)

25 de Maio ( 3ª e 5ª 19h-22h

 

 

O Curso 4NTEP – Escola de Massagem e Nova Terapia de TÉCNICO DE SPA E BEM ESTAR tem como objetivo formar profissionais para atuarem na área do Bem Estar. A Massagem tem como campo de atuação o Bem-Estar, mas também a parte Terapêutica. O Técnico formado em SPA E Bem Estar terá a capacidade de desenvolver a sua atividade em Clínicas, Gabinetes de Massagem, Centros de Estética, SPAS, entre outros locais.

 

Além da formação Geral em QUIROMASSAGEM e ANATOMIA, o curso tem uma grande componente de MASSAGEM TERAPÊUTICA APLICADA. Para complementar a sua formação o curso aborda outras grandes áreas da Terapia Manual, fundamentais para quem quiser ter um leque alargado de ferramentas de trabalho, a DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL e a MASSAGEM GEOTERMAL. No Módulo de RITUAIS SPA são abordados vários temas relativos ao funcionamento de um Spa, desde o atendimento e organização, bem como a aborgagem de algumas técnicas específicas, como por exemplo o tratamento com velas aromáticas, pindas, etc.

 

  1. ANATOMOFISIOLOGIA  onde são adquiridas competências na identificação de estruturas e respectivas funções. Neste módulo são abordadas as principais patologias com que se deparam os terapeutas nesta atividade. Este módulo tem na 4NTEP uma grande componente prática.

 

  2. QUIROMASSAGEM técnica de base para toda a terapia manual. A excelência da aprendizagem desta técnica faz com que os nossos formandos sejam os melhores massagistas do mercado.

  3. MASSAGEM TERAPÊUTICA APLICADA, onde os formandos terão a oportunidade de adquirir competências na aplicação da massagem em situações particulares, tais como contracturas, tendinites, rupturas musculares, torcicolos, ciatalgias, entorses. As técnicas de deep tissue massage e mobilização são aprendidas nesta unidade modular.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  4. DRENAGEM LINFÁTICA, é uma técnica específica de massagem, que tem como objectivo estimular a circulação linfática. É uma técnica caracterizada por uma pressão mais leve e uma menor velocidade de execução do que a da massagem tradicional. A sua especificidade obriga a um conhecimento do sistema circulatório e a uma grande coordenação motora e sensibilidade do terapeuta.

  7. MASSAGEM ESPECÍFICA, nesta unidade o objetivo é aprender a tratar zonas específicas como os pés, as mãos, o abdómen e o rosto.

  8. MASSAGEM EM CADEIRA (Quickmassage) abordagem  da prática da massagem em cadeira em distintas partes do corpo, aplicação por cima da roupa.

 

  9. TÉCNICAS DE SUPORTE BÁSICO DE VIDA – módulo onde o ensino da aprendizagem das técnicas de base é realizado por enfermeiros experientes.

                                                                                                                        DURAÇÃO: 12 MESES

                                                                                                                    

  5. RITUAIS SPA , Unidade modular onde serão abordadas as questões organizacionais de um espaço de bem-estar: Formas de organização e decoração das áreas comuns do espaço e gabinetes; a gestão de stocks; a estrutura organizacional da área técnica do SPA e job description. Serão também abordados alguns rituais específicos como as Pindas e a Massagem com Velas.   

  6. MASSAGEM GEOTERMAL, também conhecida como Massagem Hot Stones, é uma terapia corporal holística, que utiliza pedras vulcânicas, basálticas, aquecidas, para aplicar manobras variadas de massagem sobre todo o corpo. Podem também ser realizadas aplicações com pedras frias, propiciando efeitos distintos.

As pedras, de vários tamanhos e formas, deslizam harmoniosamente sobre a pele e os músculos, dissipando lentamente o calor acumulado, promovendo assim sensações de profundo relaxamento, bem estar, conforto e tranquilidade. A aplicação de calor no corpo também causa alterações nas respostas fisiológicas do organismo que se traduzem em grandes benefícios terapêuticos.

© 2015 - 4NTEP - Escola de Massagem e Nova Terapia