Curso de TÉCNICO DE MASSAGEM DESPORTIVA

 

LISBOA

16 de Fevereiro (3ª e 5ª 19h-22h)

​​18 de Março (Sábados 10h-13h e 14h-17h)

17 de Maio  (2ª e 4ª 10h-13h)

 

 

 

PORTO

 

​​9 de Maio (3ª e 5ª 10h-13h)

20 de Maio ( Sábados 10h-13h e 14h-17h)

25 de Maio ( 3ª e 5ª 19h-22h)

 

 

O Curso 4NTEP – Escola de Massagem e Nova Terapia de MASSAGEM DESPORTIVA tem como objetivo formar profissionais para atuarem na área da Massagem. A Massagem tem como campo de atuação o Bem-Estar, mas também a parte Terapêutica. O Técnico formado em Massagem Desportiva terá a capacidade de desenvolver a sua atividade em Clubes Desportivos, Federações Desportivas, Clínicas, Gabinetes de Massagem, Centros de Estética, SPAS, Apoio Domiciliário, entre outros locais.

 

Além da formação Geral em QUIROMASSAGEM e ANATOMIA, o curso tem uma grande componente de MASSAGEM TERAPÊUTICA APLICADA. Para complementar a sua formação o curso aborda outras grandes áreas da Terapia Manual, fundamentais para quem quiser ter um leque alargado de ferramentas de trabalho, a MASSAGEM TERAPÊUTICA APLICADA  e o SHIATSU, técnica com grandes benefícios na preparação dos atletas.

 

  1. ANATOMOFISIOLOGIA  onde são adquiridas competências na identificação de estruturas e respectivas funções. Neste módulo são abordadas as principais patologias com que se deparam os terapeutas nesta atividade. Este módulo tem na 4NTEP uma grande componente prática.

 

  2. QUIROMASSAGEM técnica de base para toda a terapia manual. A excelência da aprendizagem desta técnica faz com que os nossos formandos sejam os melhores massagistas do mercado.

  4. MASSAGEM TERAPÊUTICA APLICADA, onde os formandos terão a oportunidade de adquirir competências na aplicação da massagem em situações particulares, tais como contracturas, tendinites, rupturas musculares, torcicolos, ciatalgias, entorses. As técnicas de deep tissue massage e mobilização são aprendidas nesta unidade modular.   

  5. SHIATSU técnica que se baseia na Medicina Tradicional Chinesa, utilizando o sistema de meridianos e pontos de pressão para estruturar o seu trabalho corporal, aplicando também técnicas de mobilização articular e estiramentos. Através da “pressão” aplicada com os dedos, palmas da mão, pés, joelhos, estimula-se a circulação sanguínea e o fluxo linfático, actua-se sobre o sistema nervoso reduzindo as tensões musculares mais profundas, removem-se toxinas dos tecidos, estimula-se o sistema hormonal despertando a capacidade de auto-cura do nosso organismo.

      

   6. MASSAGEM LOCALIZADA, nesta unidade o objetivo é aprender a tratar zonas específicas como os pés, as mãos, o abdómen e o rosto.

   7. TÉCNICAS DE SUPORTE BÁSICO DE VIDA – módulo onde o ensino da aprendizagem das técnicas de base é realizado por enfermeiros experientes.

                                                                                                                DURAÇÃO: 11 MESES

  3. MASSAGEM DESPORTIVA neste módulo são abordadas as questões relativas aos processos de recuperação, treino desportivo, especificidades de cada modalidade, lesão desportiva e técnicas de massagem específica desportiva. Além da formação em sala de aula, parte de componente prática é feita em contexto de trabalho, em competições desportivas ou acompanhamento de atletas.

© 2015 - 4NTEP - Escola de Massagem e Nova Terapia