WORKSHOP ORIGINAL ZU REFLEXOLOGY

ORIGINAL ZU REFLEXOLOGY

Actualmente o método ZuReflexology é o mais completo e específico de identificação e tratamento das áreas reflexas do pé.

É um método único e revolucionário que apresenta resultados clínicos surpreendentes.

Fruto de uma pesquisa intensa e uma investigação meticulosa com mais de 30 anos, este método inovador, mas pouco conhecido, responde a às duvidas de quem pratica e acredita na reflexologia como método holístico de cura.

 

A essência do método Zu é a aplicação dos princípios da MTC (Medicina Tradicional Chinesa) e da visão Taoista, ao diagnóstico e à terapia reflexa. Observa-se o pé e todas as suas partes (calos, calosidades, deformidades, sulcos, inchaços, veias, limitações funcionais, dor, tipo de pele etc.)

A leitura e interpretação do pé e seus elementos é feita através dos princípios do Yin/Yang e aplicação da lei dos 5 movimentos (WuXin).

 

Não se trata de uma simples massagem de relaxamento ou anti-stress, mas sim de uma técnica holística completa que requere habilidade, perícia e conhecimentos específicos.

 

O método atua sobre a componente orgânica, através da planta do pé, interpreta as alterações psico-somáticas através dos dedos do pé, orienta o Qi (sopro vital) atuando sobre os meridianos anatómicos e reflexos do membro inferior.

                                                            WORKSHOP

                              ORIGINAL ZU REFLEXOLOGY

 

                                                 Conteúdos Programáticos

    1. Introdução á visão taoista da MTC (Medicina Tradicional Chinesa)

 

    2. Conceitos de reflexologias e suas aplicações

 

    3. .A.R.S. (Identificação de Áreas Reflexas Sensíveis)

 

    4. Interpretação morfológica das principais disfunções do pé

 

    5. Ensino das principais técnicas de massagem do pé

 Duração Total  10 horas

O Workshop alternará entre componente teórica e prática. O formando terá oportunidade de identificar e massajar áreas disformes nos pés e aplicar um tratamento em tonificação ou dispersão.

Serão efetuadas demonstrações praticas de diagnostico através da observação dos pés, para se entender o quanto os pés revelam sobre cada um.

Os formandos também terão oportunidade de fazer diagnósticos básicos para perceber onde e como devem iniciar o tratamento.

ZU CENTER e ALFREDO BALDASSARRE (Laozu)

O centro de Reflexologia Zu (Centro especializado no estudo e aplicação pratica da Reflexolgia) é o primeiro e único centro especializado em reflexologia em Itália, Milão, desde 1981.

 

Alfredo Baldassarre (Laozu) diretor do Centro, iniciou os seus estudos na área das Artes, mudando posteriormente a sua atenção para a área da saúde, iniciando-se na Enfermagem. Partiu depois para uma experiencia, de cerca de 2 anos, de voluntariado internacional na Amazónia equatoriana.

Viajou por terra até à India, antes de regressar a Itália, onde trabalhou como enfermeiro profissional, para o Hospital de Sulmona primeiro e para o “Istituto dei Tumori” em  Milão durante cerca de 10 anos.

 

Decide então deixar para trás a carreira na enfermagem e dedica-se totalmente ao estudo e investigação das terapias naturais não invasivas, frequentando vários cursos de Acupuntura e Medicina Chinesa  em Itália e no estrangeiro.

Em 1981 abre o primeiro Centro oficial de Estudos especializados e aplicados da Reflexologia podal, conhecido hoje como ZU CENTER, Escola Superior de Reflexologia e Centro de Estudos ZhouYi (I Ching).

 

Alfredo Baldassarre, criou o metodo ZU original, sustentado com estudos exaustivos e pesquisas constantes, criou um mapa próprio.

 

É autor de mais de uma dezena de livros e inúmeros artigos sobre a especialidade, colabora com revistas especializadas e participa em cursos e conferencias em Itália e no estrangeiro.

  Como mais valias a  4NTEP apresenta:

  •  Instalações amplas e bem equipadas, manuais actualizados e todo o material inerente à formação;

  • Formadores com experiência profissional e de formação;

 

  • 4NTEP é uma escola acreditada pela Direcção Geral do Emprego e das Relações no Trabalho (DGERT) nos domínios da Concepção de Intervenções, programas, instrumentos e suportes formativos; Organização e promoção das intervenções ou actividades formativas, Desenvolvimento/execução de intervenções ou actividades formativas estando também inscrita na Agência Nacional de Qualificação (ANQ).

                                                                                                         

                                                                                                         ENQUADRAMENTO E CONDIÇÕES DE ACESSO

          ENQUADRAMENTO                                    MODALIDADES DE FORMAÇÃO

                                                                                       Workshop Teórico-prático

             CONDIÇÕES DE ACESSO                                IDADE MÍNIMA: 16 Anos

© 2015 - 4NTEP - Escola de Massagem e Nova Terapia